Texto enviado por Danilo França
Domingo normalmente é visto por muitos como um dia de veraneio. Dia de ir ao shopping, de sair com a namorada, de curtir um bronzeado à beira mar, de beber uma cervejinha com os amigos, de reunir toda a família para comer um churrasquinho, e é também um dia especial para quase todos os adeptos religiosos, pois utilizam deste dia para fazerem suas preces, visitarem as igrejas que congregam e consequentemente dedicarem devoções aos seus deuses ou ao seu único Deus.
Enfim, o domingo de fato é um dia aproveitado e agradável a quase toda a população, digo quase, pois existem aqueles que neste garboso dia, trabalham. Algumas pessoas que se encontram neste último quadro são imprescindíveis, pois corroboram para com a garantia de um dia de paz, de harmonia, de alegria etc, como os policias, quando não estão em greve, é claro, mas essa é outra história.
Sem mais protelações, direi de fato o que me leva a escrever. Falarei sobre o que leva o meu domingo a ser maravilhoso, e sei que o mesmo acontece na vida de muitos: o futebol. Para alguns, apenas mais um estilo esportivo, para muitos outros, uma paixão, uma obra-prima, um manjar dos deuses, uma palavra com sete letras, mas com inúmeras interpretações, com uma capacidade singular de alterar o ritmo cardíaco de um torcedor no estádio do seu time do coração, palavra que faz com que o sistema límbico, responsável pelo controle das emoções, envie informações às glândulas lacrimais, que permitem que as lágrimas rolem em nosso rosto.
O motivo? O único motivo é termos vislumbrado a bola estufando a rede do time adversário. Sei que pessoas dirão que isso é uma hipérbole da minha parte, mas os diversos torcedores assíduos ou não dos estádios, sabem que o meu relato é verdadeiro. Uma sensação indescritível que, através de verbos, de frases, de orações, de adjetivos, de figuras de linguagem, e de todos os atributos da Língua Portuguesa que temos ao nosso dispor, jamais conseguirão descrever tudo o que de fato acontece com um amante do futebol. Quem sabe um dia isso se torne tema de pesquisa para um doutorado.
Saudações a todos os que, assim como eu, fazem parte desse grupo de apaixonados pelo futebol.
Comentários
Parabéns pelo blog, ele continua ótimo e com conteúdo de qualidade. :)
Abraços!
Grande abraço, meu velho!
É uma honra poder escrever juntamente com exímios escritores. Muito obrigado pela oportunidade, sou deveras grato pelo apoio de todos vocês. Quem sabe um outro dia, volto a publicar outros textos aqui no Blog, sei que a melhor maneira de se aperefeiçoar a escrita, é através da prática contínua, portanto, me comprometo a continuar treinando.
Parabéns pelo Blog. O seu reconhecimento é a prova da sua grandeza.
Abraço a todos.