Pular para o conteúdo principal

NO MUNDO DA NOTÍCIA

Nos últimos dias não tive tempo para escrever. E olha que não faltou assunto. É manchete atrás de manchete e a nossa mídia não tem do que reclamar. Todo mundo já está tão saturado do caso 'Eliza Samúdio e Goleiro Bruno' quanto está assustado com tudo isso. A violência segue sua escala descomunal no país. Infelizmente, mais uma vez, o nosso Judiciário é culpado. Eliza denuciou Bruno por agressão física, pediu proteção, mas uma juíza responsável por aplicar a Lei Maria da Penha não atendeu o pedido. No fim das contas, mais uma vida ceifada e mais um grande escândalo nacional, que já tem repercussão internacional. E o Poder tido como mais ético - o Judiciário - continua com suas mancadas. O STF conseguiu, através de Gilmar Mendes e Toffoli, destruir o enorme projeto do Ficha Limpa. O Supremo liberou políticos reconhecidamente corruptos e já condenados por colegiados para se candidatarem. O Deputado Chico Alencar, do Psol, diz constantemente que a Ficha Limpa vai ser feita através do voto. Falando nisso, as eleições já estão às portas. Mas eu tenho consciência de que o voto do povo brasileiro, em sua grande maioria, é despropositado e facilmente comprável. Não há educação política e os politiqueiros continuam dominando, apoiados nos ministros do Supremo. Dá desgosto falar em política no Brasil, mas discutir isso é necessário. Lembrei-me da tragédia em diversos municípios de Alagoas e Pernambuco. E lembrei porque a política inoperante e omissa tem grande culpa em tudo isso. A chuva e o rio não são os culpados: parem de culpar a natureza. As políticas públicas são omissas e só aparecem no pós-catástrofe. Já tá me dando ojeriza! Assim como me deu asco a seleção brasileira. A minha torcida não adiantou e o brasil mais uma vez ficou nas quartas-de-final. Parem de dizer que Felipe Melo foi o vilão: quem convocou ele? Dunga é burro e todo mundo sabia disso. Mas revi minha opinião e o culpado não é Dunga: quem contratou ele? Sim, Ricardo Teixeira, eterno presidente da CBF, é o responsável maior pelo fracasso canarinho. A copa não foi das mais empolgantes. Não é à toa que o Polvo Paul, a Jabulani, a Vuvuzela, Mick Jagger e Larissa Riquelme foram as figuras marcantes do mundial. A Espanha é a mais nova seleção campeã. Fiquei triste pelos sul-americanos, que desapontaram. Apenas o Uruguai, um dos menos cotados, surpreendeu e o camisa dez Forlán ganhou merecidamente o prêmio de melhor jogador. A copa acabou e o Brasileirão da série A e B vão recomeçar. E vem aí a final da Copa do Brasil e as finais da Libertadores. O Brasil respira futebol, apesar de tudo. E prefiro terminar este texto falando do esporte que nos decepcionou mais uma vez, a falar da política e do Judiciário que nos constragem constantemente. Que em 2014 possamos alcançar o hexacampeonato e, com competência e alegria, possamos realizar uma brilhante Copa do Mundo.

Comentários

Anônimo disse…
Belo apanhado das notícias da semana. Mas falando sobre a política, fiquei abismada com essa da lei sobre a ficha limpa. Me pergunto muitas vezes se o voto nulo não é a melhor solução... Enfim. Temos um país cheio de defeitos e temos que lutar pra melhorar.
Até!
Analu disse…
Iiih alá, até você se rendendo e terminando tudo em pizza/futebol!?

Sabe, sobre política, eu sempre tive participação muito ativa nisso, não sei se porque lá no interior política é sempre levada as vias de fato, ou se porque sempre fui apaixonada por confusão..

Anyway, o fato é que a primeira coisa que Ana fez ao completar 16 foi o título.. e a única coisa que eu consigo pensar hoje é que infelizmente vou ter que votar apenas pra optar entre um ruim e um pior ainda, optar entre os escândalos de um e os escândalos do outro e deduzir qual o "menos pior"...Já argumentei muito sobre o assunto, já fui à fóruns, conferências.. já briguei! Já quis até consertar as coisas, que tola!

Não sou apolitica, apenas porque é impossível.. Ser político faz parte de toda e qualquer decisão, desde entrar em consenso com um camelo sobre o preço de um brinco a ir na droga da urna enforcar o país por mais 4 anos.. Mas, à contra gosto, talvez até vencida por cansaço (mesmo com a pouca idade), eu não me desgasto mais, não por uma situação que não tem melhora, ao menos não num prazo que eu possa dimensionar!

AHAAHAHA sobre a seleção eu nem falo.. Sou são paulina mas que metade do time do Santos (e não apenas Robinho, que convenhamos é coadjuvante dos moleques da vila) deveria estar na copa! Foram muitos os erros, sim a culpa é do melo! ele não é nenhum moleque e sabia aonde estava.. a culpa é do Dunga, que acha que pode escalar uma seleção como quem escala um time pra baba, sem plano B.. A culpa é da polícia também! Se tivesse prendido o Dunga por falsidade ideológica à tempo nada disso teria acontecido.. Afinal todo mundo sabe que ele é o Zangado!

You know.. eu poderia passar o resto da manhã falando, mas aí nem você teria paciência de ler o comentário! Me avise que dia vc pode pegar o manuscrito (antes que eu resolva rasgar e jogar ele pela janela)!

Beijao
até breve (:
Teste disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Teste disse…
Mary, o voto nulo só é uma solução se for um voto de revolta.

Vote no Psol.

É um voto de revolta de insatisfação com a situação atual e com certeza é o melhor voto nulo.

Hoje eles não conseguem votos suficientes para vencer, mas se todos que votassem nulo votassem neles teríamos esperança de que iria assumir o Brasil um partido vindo indiscutivelmente das raízes da população, com objetivos claros de melhora para a mesma.

Vote nulo, vote PSOl.
Quéren disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Quéren disse…
Acho que o que mais marcou essa semana pra mim foi a mídia massificando o #caso Bruno, fico assustada como as pessoas, fazem piada e se divertem com isso, a ojeriza que me dá, nossa!
É terrivel pensar que nós nos acostumamos com tudo isso.
O valor à vida se foi, e fico me perguntando se já conheci isso. Triste fim e nada mais.
Quanto à Política não dá pra comentar, isso se nós realmente nos acostumamos, a corrupção ja alienou. Me fez lembrar um dos muitos casos mostrados no CQC sobre esse tema. O último então, vale à pena ver.

E, Dunga continua sendo o burro e zangado, mas na moda.rs
Felipe Melo continua um cavalo pedindo perdão. E a copa permanece não sendo nossa.
Que venha 2014 para chorar,xingar, rir e deixar em casa o que nos pertence.
Inté.
Rafael França disse…
Só você mesmo pra dar ritmo ao nosso blog, parceiro. Fez um apanhado muito bacana sobre "o mundo da notícia". O caso Bruno é sem dúvidas o acontecimento mais estapafúrdio dos últimos tempos. Quéren fez a leitura correta sobre o que a mídia tem feito com o caso. Esse alarde nós já conhecemos de longas datas. No mais, é válido destacar as participações sempre contundentes de Mary e anaalu, seguidoras fieis do INTITULÁVEL. Obrigado, meninas. Parceiro, vamos ver se dá pra gente postar um texto como esse por semana. Um abraço.

RF
Gabriel França disse…
É, rapaz, essa semana foi cheia 'no mundo da notícia' mesmo. Tudo que a mídia adora. Do Polvo Paul ao goleiro Bruno, polêmicas mais que acrescentamos às do nosso país.
Grande abraço.
Anônimo disse…
Galera, o fato é que precisamos estar antenados. Conhecer as principais notícias, o andamento da política nacional e um pouco de entretenimento que não faz mal a ninguém.

Abraços

Postagens mais visitadas deste blog

EDMÉIA WILLIAMS - UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM

Vivemos em um mundo altamente egoísta. São raras as ações de humanitarismo e solidariedade. Por isso mesmo, elas merecem grande destaque. São poucos os relatos de pessoas que abandonam o seu cotidiano e a sua comodidade para contribuírem para o bem-estar do próximo. A “personalidade da semana” do INTITULÁVEL é uma dessas exceções da sociedade hodierna. Edméia Willians nasceu em Santarém, interior do Pará. Entretanto, sua família migrou para Salvador, na Bahia, onde ela passou a maior parte de sua vida. Aqui ela cresceu, realizou seus estudos, se casou, constitui família e obteve os bacharelados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia e Música. A sua vida era normal, como de muitos. Passou a morar no Rio de Janeiro, devido ao emprego de seu marido. Chegou até a morar no Iraque, ainda na época de Sadan, também por motivos profissionais relativos ao seu esposo. Tudo transcorria normalmente até que duas tragédias mudaram a história de sua vida. Em um período muito curto, Edméia perdeu o seu es

POR DENTRO DA CAIXA DE PANDORA

Mais uma operação da Polícia Federal. Seu nome: CAIXA DE PANDORA. Os resultados: corrupção, caixa dois, mensalão. Envolvidos: José Roberto Arruda (DEM) - governador do Distrito Federal , Paulo Octávio (DEM) - vice-governador, Durval Barbosa (o delator) - secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e mais uma corja enorme de deputados distritais corruptos. E o que podemos aprender com tudo isso? Vamos começar pelo excêntrico nome da operação policial. Pandora é uma personagem da mitologia grega, considerada a primeira mulher, filha primogênita de Zeus. A famosa Caixa de Pandora era usada por ela para guardar lembranças e a sua mente. A tragédia aconteceu quando ela guardou lá um colar que seu pai havia dado a ela. A caixa não podia guardar bens materiais e por isso o colar foi destruído. Pandora entra em depressão e tenta dar fim na caixa, mas ela era indestrutível. Por fim, ela se mata, por não conseguir continuar vivendo carregando aquela maldição. Comumente, a expres

TELA AZUL

Meu recente deslumbramento com a qualidade dos livros de Fernanda Torres permitiu que eu olhasse o livro da Maitê (É duro ser cabra na Etiópia) com olhar caridoso, adquirindo-o para o longínquo voo. A leitura diferente e intrigante, com textos de vários autores desconhecidos, rememorou em mim que o meu prazer de ler sempre foi equivalente ao de escrever. Apesar da voracidade para acabar o livro, a rinite estava atacada. Além disso, os últimos dias haviam sido bem cansativos. Decidi, então, tentar cochilar. Fone no ouvido, voo de cruzeiro. O barulho das crianças no assento de trás não era mais tão perceptível. O avião estava acima da enorme nebulosidade e eu observei a luminosidade variando na asa para avaliar possíveis turbulências. Tudo planejado, era hora de tentar dormir, coisa rara para mim em voos. Entre as variadas cochiladas, a mente tentava conciliar o descanso exigido e a consciência plena da situação. Num dos lampejos, após tornar a fechar os olhos, vi tudo azul.