Pular para o conteúdo principal

POESIA DE COPA





Vai começar o torneio de futebol mais importante do mundo. Relutei, mas resolvi falar da Copa do Mundo. Mas resolvi inovar. Sempre escrevi poesias, mas o verso nunca foi o meu forte. Segue abaixo uma tentativa de escrever poeticamente. Espero que gostem!




A África do Sul é o centro da notícia
A mídia mundial quase só fala em futebol
É tempo de esquecer toda a sevícia
Admirarmos dos jogadores o seu escol.

Ásia, América, Oceania, África e Europa
Todos juntos, com chuteira e emoção
Num só objetivo: conquistar a Copa
Fazer seu país vibrar num só coração.

As torcidas se preparam com alegria
Todas têm a conquista por confiança
Mas no campo haverá muita agonia
Luta, persistência e, sobretudo, esperança.

A ansiedade está tomando conta de mim
Eu quero ver rolar a 'jabulani'
Torcer pelo meu país tupiniquim
E tudo o mais que se dane.

A seleção de Dunga vou ter de aturar
Um time lotado de volantes
Mas o hexacampeonato vamos conquistar
A torcida brasileira permanece confiante.

Comentários

Quéren disse…
Boazinha a poesia...rs, brincadeira. essa agonia da copa me contagiou, não vejo a hora de poder torcer elo meu pais, poder gritar, verstir a camisa e me saciar com os gols da seleção. Dizem que a bola não e boa, não é certa, sobre ela não sei, só sei que ela vai ter que entrar na rede do adversári, querendo ou não. Esse e o ano do hexa. Vamo lá Brasil!
Gildson Souza disse…
Num time cheio de volantes e com pouco motorista, só sendo brasileiro pra acreditar no título. Boa poesia! Ansiedade à mil, hein?

www.badu-laques.blogspot.com
Rafael França disse…
É, irmão. Preocupado com outra copa - a do Brasil -, no começo da agonia televisiva eu também achava que o meu envolvimento com a maior festa da bola seria mínimo. Mas, confesso, até que tô ansioso pra ver a "jabulani" rolar. Vou emprestar o meu olhar contemplativo, mais uma vez, ao futebol mundial. Mas os pensamentos só me conduzem, na verdade, para o final de julho. Para a festa do começo de agosto.

RF
Anônimo disse…
Rsrs... também estou preocupado com a final da Copa do brasil, Rafael. Não há como ficar isento da Copa do Mundo e estou mergulhando nela, para tentar amenizar a ansiedade ela espera da COPA BR. Penso nela todo dia...rsrs

Vão acontecer duas surpresas.... o BRASil de Dunga vai ser Hexa e o Vitória de Ricardo vai ser campeão.

Vou tentar voltar a velha forma, escrevendo poesias. Só tá faltando inspiração. Quando você vai escrever? Saudade de seus textos.

Um abração
Gabriel França disse…
rsrsrs... legal a poesia, vei.
Você deveria voltar a escrever assim também. Sobre a Copa, ela é mesmo um grande espetáculo, que mexe com todos de todas as partes do planeta. Não estou tão confiante com nosso Brasil, porém, mesmo com esses jogadores que estão aí, mesmo com 540 volantes, o Brasil sobra em qualidade técnica.
Esse título é nosso!
Abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

EDMÉIA WILLIAMS - UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM

Vivemos em um mundo altamente egoísta. São raras as ações de humanitarismo e solidariedade. Por isso mesmo, elas merecem grande destaque. São poucos os relatos de pessoas que abandonam o seu cotidiano e a sua comodidade para contribuírem para o bem-estar do próximo. A “personalidade da semana” do INTITULÁVEL é uma dessas exceções da sociedade hodierna. Edméia Willians nasceu em Santarém, interior do Pará. Entretanto, sua família migrou para Salvador, na Bahia, onde ela passou a maior parte de sua vida. Aqui ela cresceu, realizou seus estudos, se casou, constitui família e obteve os bacharelados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia e Música. A sua vida era normal, como de muitos. Passou a morar no Rio de Janeiro, devido ao emprego de seu marido. Chegou até a morar no Iraque, ainda na época de Sadan, também por motivos profissionais relativos ao seu esposo. Tudo transcorria normalmente até que duas tragédias mudaram a história de sua vida. Em um período muito curto, Edméia perdeu o seu es

POR DENTRO DA CAIXA DE PANDORA

Mais uma operação da Polícia Federal. Seu nome: CAIXA DE PANDORA. Os resultados: corrupção, caixa dois, mensalão. Envolvidos: José Roberto Arruda (DEM) - governador do Distrito Federal , Paulo Octávio (DEM) - vice-governador, Durval Barbosa (o delator) - secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e mais uma corja enorme de deputados distritais corruptos. E o que podemos aprender com tudo isso? Vamos começar pelo excêntrico nome da operação policial. Pandora é uma personagem da mitologia grega, considerada a primeira mulher, filha primogênita de Zeus. A famosa Caixa de Pandora era usada por ela para guardar lembranças e a sua mente. A tragédia aconteceu quando ela guardou lá um colar que seu pai havia dado a ela. A caixa não podia guardar bens materiais e por isso o colar foi destruído. Pandora entra em depressão e tenta dar fim na caixa, mas ela era indestrutível. Por fim, ela se mata, por não conseguir continuar vivendo carregando aquela maldição. Comumente, a expres

TELA AZUL

Meu recente deslumbramento com a qualidade dos livros de Fernanda Torres permitiu que eu olhasse o livro da Maitê (É duro ser cabra na Etiópia) com olhar caridoso, adquirindo-o para o longínquo voo. A leitura diferente e intrigante, com textos de vários autores desconhecidos, rememorou em mim que o meu prazer de ler sempre foi equivalente ao de escrever. Apesar da voracidade para acabar o livro, a rinite estava atacada. Além disso, os últimos dias haviam sido bem cansativos. Decidi, então, tentar cochilar. Fone no ouvido, voo de cruzeiro. O barulho das crianças no assento de trás não era mais tão perceptível. O avião estava acima da enorme nebulosidade e eu observei a luminosidade variando na asa para avaliar possíveis turbulências. Tudo planejado, era hora de tentar dormir, coisa rara para mim em voos. Entre as variadas cochiladas, a mente tentava conciliar o descanso exigido e a consciência plena da situação. Num dos lampejos, após tornar a fechar os olhos, vi tudo azul.