Pular para o conteúdo principal

SHERLOCK HOLMES – um filme para toda a família




Costumo expressar em meus textos o enorme valor do papel da família. E nessa postagem, além de avaliar a película, quero relatar os fatos ocorridos na ida ao cinema. Foi um programa familiar, inusitado até eu diria. A ideia foi de minha mãe. Estavam presentes eu, meu pai, minha mãe, minha esposa e minhas duas irmãs. Família reunida, fomos para o shopping. Lá, o choque de gerações se mostrou rapidamente. Meu pai, que era o financiador do passeio, queria ver 'Lula – o filho do Brasil'. E somente ele queria. O restante deseja ver o tão falado ' Sherlock Holmes'. Minha mãe chegou a se oferecer para assistir junto com meu pai e separar assim o grupo. Não gostei muito da ideia. Afinal, meu pai estava bancando tudo. Disse que também assistiria o filme de Lula, até porque realmente pretendia ver esse filme para postar sobre ele aqui no blog. Minhas irmãs logo chiaram. No final das contas, todos fomos ver Sherlock Holmes. Era a última sessão e estava lotada. A família sentou-se unida, na mesma fileira. Logo de início, ainda nos trailers, minhas irmãs derramaram quase todo o copo de refrigerante no chão. Só sobrou a pipoca. Durante o filme, chocolates também passaram de mão em mão. O resto ficou por conta do filme.

Sherlock Holmes, o filme, é uma aventura dinâmica e muito prazerosa de ser vista. O filme se baseia no famoso personagem de Sir Arthur Conan Doyle. Mas ele está muito diferente do original. Os leitores bem atualizados devem lembrar do Xangô de Baker Street, escrito por Jô Soares. Pois bem, o Sherlock do filme é dedutivo e inteligente como o de Doyle, simpático, atrapalhado e engraçado como o de Jô e aventureiro e lutador, caraterísticas novas colocadas por Guy Ritchie – diretor e roteirista do filme. Robert Downey Jr. dá um show de representação e é seguido de perto por Jude Law, que no papel de Watson, também mostrou seu valor como ator. Não consigo acreditar que alguém consiga dormir nesse filme. A trilha sonora é constante e entusiasmante. Nem minha esposa dormiu! Da comitiva familiar presente no cinema, apenas meu pai falou mal do filme, mas isso já era esperado. O fato é que o filme foi bem bolado, bem produzido e está fazendo um enorme sucesso. Quem viu o filme não tem dúvida de que em breve virá o HOLMES 2. Com certeza, a película é uma ótima pedida para entreter, divertir e alegrar toda a família.

Comentários

Gildson Souza disse…
Tenho que concordar. Muito diferendo do Holmes do Doyle, mas mesmo assim é um ótimo filme.
Analu disse…
Ainda não vi o filme..
Mas Pretendo!

Aaaaaah os programas em família, inesquecíveis (por motivos bons, ou não tão bons assim)...
Não se preocupe, sempre leio o INTITULÁVEL, sempre mesmo! embora nem sempre comente ;x
Aaah e não se sinta intruso, gosto de ter quem leia as bobagens que escrevo, embora não cheguem nem perto de seus textos bem elaborados ^^

Beijao, se cuida!
E volte sempre.. (:
Analu disse…
PS:. AHAAHAAHA me cobre que eu ponho no blog o conto bizarro para você ler algum dia...
Rafael França disse…
Esta me parece ser mais uma das suas boas indicações, parceiro. Mas ultimamente tenho ido pouco ao cinema: não tenho paciência para com os jovens imbecis que passaram a fazer das salas de cinema - inclusive nas melhores da cidade - palcos para a exposição da má educação que receberam. Confesso que a possibilidade de poder ir com a família me soou agradável e, agora mesmo, tento lembrar quando foi a última vez que isso aconteceu com a minha. Os traillers e a publicidade sobre o filme me chamaram a atenção. O verei, em breve. Mas vou esperar sair o DVD.

Um abraço,

RF
Quéren disse…
Você tinha que contar os " detalhes" básicos do passeio em família. Essa coisas se deixa nas entrelinhas.rs
O filme foi ótimo, mesmo estando sentada numa das primeiras filas e quase não enchergar a legenda, tudo que foi captado foi maravilhoso. Curioso, engraçado, empolgante é tudo Holmes é.
Ah, vê se lembra de postar um texto pra informar aos leitores que o " Quase" mudou.
Bjão.
Anônimo disse…
Já pensava em assitir o filme, e com uma indicação dessas agora mesmo que vou correndo para o cinema!
Valeu a indicação, até.
Gabriel França disse…
Tive a oportunidade de assistir a esse filme na primeira vez que fui à 'cidade' Salvador Shopping. Sherlock Holmes, o filme, conta com uma trama bastante interessante, no qual a ação está sempre presente.
Vale a pena assistir.

Postagens mais visitadas deste blog

EDMÉIA WILLIAMS - UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM

Vivemos em um mundo altamente egoísta. São raras as ações de humanitarismo e solidariedade. Por isso mesmo, elas merecem grande destaque. São poucos os relatos de pessoas que abandonam o seu cotidiano e a sua comodidade para contribuírem para o bem-estar do próximo. A “personalidade da semana” do INTITULÁVEL é uma dessas exceções da sociedade hodierna. Edméia Willians nasceu em Santarém, interior do Pará. Entretanto, sua família migrou para Salvador, na Bahia, onde ela passou a maior parte de sua vida. Aqui ela cresceu, realizou seus estudos, se casou, constitui família e obteve os bacharelados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia e Música. A sua vida era normal, como de muitos. Passou a morar no Rio de Janeiro, devido ao emprego de seu marido. Chegou até a morar no Iraque, ainda na época de Sadan, também por motivos profissionais relativos ao seu esposo. Tudo transcorria normalmente até que duas tragédias mudaram a história de sua vida. Em um período muito curto, Edméia perdeu o seu es

POR DENTRO DA CAIXA DE PANDORA

Mais uma operação da Polícia Federal. Seu nome: CAIXA DE PANDORA. Os resultados: corrupção, caixa dois, mensalão. Envolvidos: José Roberto Arruda (DEM) - governador do Distrito Federal , Paulo Octávio (DEM) - vice-governador, Durval Barbosa (o delator) - secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e mais uma corja enorme de deputados distritais corruptos. E o que podemos aprender com tudo isso? Vamos começar pelo excêntrico nome da operação policial. Pandora é uma personagem da mitologia grega, considerada a primeira mulher, filha primogênita de Zeus. A famosa Caixa de Pandora era usada por ela para guardar lembranças e a sua mente. A tragédia aconteceu quando ela guardou lá um colar que seu pai havia dado a ela. A caixa não podia guardar bens materiais e por isso o colar foi destruído. Pandora entra em depressão e tenta dar fim na caixa, mas ela era indestrutível. Por fim, ela se mata, por não conseguir continuar vivendo carregando aquela maldição. Comumente, a expres

TELA AZUL

Meu recente deslumbramento com a qualidade dos livros de Fernanda Torres permitiu que eu olhasse o livro da Maitê (É duro ser cabra na Etiópia) com olhar caridoso, adquirindo-o para o longínquo voo. A leitura diferente e intrigante, com textos de vários autores desconhecidos, rememorou em mim que o meu prazer de ler sempre foi equivalente ao de escrever. Apesar da voracidade para acabar o livro, a rinite estava atacada. Além disso, os últimos dias haviam sido bem cansativos. Decidi, então, tentar cochilar. Fone no ouvido, voo de cruzeiro. O barulho das crianças no assento de trás não era mais tão perceptível. O avião estava acima da enorme nebulosidade e eu observei a luminosidade variando na asa para avaliar possíveis turbulências. Tudo planejado, era hora de tentar dormir, coisa rara para mim em voos. Entre as variadas cochiladas, a mente tentava conciliar o descanso exigido e a consciência plena da situação. Num dos lampejos, após tornar a fechar os olhos, vi tudo azul.