Costumo expressar em meus textos o enorme valor do papel da família. E nessa postagem, além de avaliar a película, quero relatar os fatos ocorridos na ida ao cinema. Foi um programa familiar, inusitado até eu diria. A ideia foi de minha mãe. Estavam presentes eu, meu pai, minha mãe, minha esposa e minhas duas irmãs. Família reunida, fomos para o shopping. Lá, o choque de gerações se mostrou rapidamente. Meu pai, que era o financiador do passeio, queria ver 'Lula – o filho do Brasil'. E somente ele queria. O restante deseja ver o tão falado ' Sherlock Holmes'. Minha mãe chegou a se oferecer para assistir junto com meu pai e separar assim o grupo. Não gostei muito da ideia. Afinal, meu pai estava bancando tudo. Disse que também assistiria o filme de Lula, até porque realmente pretendia ver esse filme para postar sobre ele aqui no blog. Minhas irmãs logo chiaram. No final das contas, todos fomos ver Sherlock Holmes. Era a última sessão e estava lotada. A família sentou-se unida, na mesma fileira. Logo de início, ainda nos trailers, minhas irmãs derramaram quase todo o copo de refrigerante no chão. Só sobrou a pipoca. Durante o filme, chocolates também passaram de mão em mão. O resto ficou por conta do filme.
Sherlock Holmes, o filme, é uma aventura dinâmica e muito prazerosa de ser vista. O filme se baseia no famoso personagem de Sir Arthur Conan Doyle. Mas ele está muito diferente do original. Os leitores bem atualizados devem lembrar do Xangô de Baker Street, escrito por Jô Soares. Pois bem, o Sherlock do filme é dedutivo e inteligente como o de Doyle, simpático, atrapalhado e engraçado como o de Jô e aventureiro e lutador, caraterísticas novas colocadas por Guy Ritchie – diretor e roteirista do filme. Robert Downey Jr. dá um show de representação e é seguido de perto por Jude Law, que no papel de Watson, também mostrou seu valor como ator. Não consigo acreditar que alguém consiga dormir nesse filme. A trilha sonora é constante e entusiasmante. Nem minha esposa dormiu! Da comitiva familiar presente no cinema, apenas meu pai falou mal do filme, mas isso já era esperado. O fato é que o filme foi bem bolado, bem produzido e está fazendo um enorme sucesso. Quem viu o filme não tem dúvida de que em breve virá o HOLMES 2. Com certeza, a película é uma ótima pedida para entreter, divertir e alegrar toda a família.
Comentários
Mas Pretendo!
Aaaaaah os programas em família, inesquecíveis (por motivos bons, ou não tão bons assim)...
Não se preocupe, sempre leio o INTITULÁVEL, sempre mesmo! embora nem sempre comente ;x
Aaah e não se sinta intruso, gosto de ter quem leia as bobagens que escrevo, embora não cheguem nem perto de seus textos bem elaborados ^^
Beijao, se cuida!
E volte sempre.. (:
Um abraço,
RF
O filme foi ótimo, mesmo estando sentada numa das primeiras filas e quase não enchergar a legenda, tudo que foi captado foi maravilhoso. Curioso, engraçado, empolgante é tudo Holmes é.
Ah, vê se lembra de postar um texto pra informar aos leitores que o " Quase" mudou.
Bjão.
Valeu a indicação, até.
Vale a pena assistir.