Esta é - como muitas outras já foram - uma postagem pessoal. Escrever impessoalmente não é fácil. Registrar o cotidiano é algo que me atrai. Entretanto, expor o que está no cerne de minha alma é muito mais fascinante. Aqui estou exposto ao mundo - pelo menos a quem acessar esta famigerada página virtual. Muito de mim já foi explanado. Alguns mistérios foram relatados. A minha vida já se imiscuiu neste blog. Nas entrelinhas dos meus contos alguns fatos verídicos estavam presentes. Minhas ideologias estão escancaradas nos meus textos políticos e jornalísticos. Quase não há segredo entre mim e o Intitulável. Portanto, mais uma vez me exponho.
Aprendi no decurso da vida que a felicidade acontece rotineiramente em pequenos e, às vezes, em grandes momentos. Este prazer inefável não é uma meta a ser atingida, mas, na verdade, é um conceito a ser vivido! E aqui estamos desfrutando das felicidades terrenas, proporcionadas pelo prazer da conquista e pela euforia de uma vitória. Lembrei o filme "A procura da Felicidade". Não existe esta tal procura de fato. Lembrei os romances infanto-juvenis que tanto li. O que acontece depois do "felizes para sempre"? A alegria é um sentimento próprio que está preso às circunstâncias. O que significa dizer "estou feliz" ou talvez "sou feliz"? É o que me pergunto agora. Minhas respostas são pungentes, mas são peculiares. Eu sinto o que agora falo. Vocês que me leem não!
Foi inesquecível! Foi realmente maravilhoso! A ansiedade, sempre presente e incomodativa, foi lentamente cedendo lugar ao alívio. Um prazer incomensurável. Atingi o ápice. Conquistei! Logrei vitória! Me senti dono da minha vida. Uma vida aprazível, cheias de feitos de grande expressão. O mundo era pequeno ao meu redor. Aquela multidão não compreendia o que dentro de mim naquele momento acontecia. Talvez eles supusessem. Mas nenhum pensamento afiado naquele lugar conseguiu entender plenamente a razão daquela palpitação frequente do meu coração. Num misto de nervoso, as pernas estavam bambas. Na iminência da realização, o meu sorriso se estampava. A perfeição era factível naquele instante. Eu estva renascendo. Começando uma nova história. Eu e ela agora eramos um. Tudo agora seria visto por quatro olhos, sentido por dois corações, compreendido por dois cérebros, mas tudo isso representado num único ser, resultante de uma união perfeita de um homem e uma mulher.
Naquela euforia circunstancial, não havia cognição que se propusesse a fazer reflexões. A razão estava no escanteio. No centro do gramado estava meu coração e minhas emoções estavam posicionadas para bater o pênalti da vitória, nos acréscimos do segundo tempo. O que viria depois daquela explosão de alegria? Só muito depois pude me perguntar isso. Seria o "felizes para sempre"? A vida ia continuar a mesma. Serena, matreira, bela, angustiante, emocionante. Dificuldades maiores com certeza viriam. Cuidar de si mesmo não é fácil. Imagina dar conta de um lar. Mas o pensamento constante era ser feliz e fazer feliz a minha eterna companheira e poder dar a ela um lar harmonioso e salutar. Nós já estávamos prontos para enfrentar barreiras, superar diferenças, resistir temporais e viver intensamente (não em busca) a FELICIDADE.
Comentários
Mas você continuará sendo Tiguinho, ao menos para mim.
Seu tio Bay (e dela também).
RF
Cantei no seu casamento e me senti muito feliz por você ter me escolhido, mesmo você e os demais tendo que me ver de chifre com minha voz de taquara rachada, mas valeu à pena.
Te amo!
E rumo às olimpíadas!rsrs
Um grande abraço, velho!
Felicidades!
Que seja pra sempre a união de vocês!
Primeiramente PARABÉNS!!!! Desejoo de verdade que você e a Amanda sejam muito Felizes...
Segundo... como sempre... fez um perfeito texto.
Terceiro... desculpe-me pela ausência no blog. Continua na minha lista de OS MELHORES com certeza!
Mais uma vez Felicidades para o casal e não sei se é religioso ou se acredita na bíblia mas... de qualquer forma gostaria de deixar aqui para depois quem sabe, você ler junto com a Amanda 1Cor 13:1-4 e 8 e lembrem-se sempre " O amor nunca falha" e de VERDADE... Felicidades!!!
Um forte abraço e vamos voltar a ativa nesse blog...