Pular para o conteúdo principal

FELICIDADE


Esta é - como muitas outras já foram - uma postagem pessoal. Escrever impessoalmente não é fácil. Registrar o cotidiano é algo que me atrai. Entretanto, expor o que está no cerne de minha alma é muito mais fascinante. Aqui estou exposto ao mundo - pelo menos a quem acessar esta famigerada página virtual. Muito de mim já foi explanado. Alguns mistérios foram relatados. A minha vida já se imiscuiu neste blog. Nas entrelinhas dos meus contos alguns fatos verídicos estavam presentes. Minhas ideologias estão escancaradas nos meus textos políticos e jornalísticos. Quase não há segredo entre mim e o Intitulável. Portanto, mais uma vez me exponho.

Aprendi no decurso da vida que a felicidade acontece rotineiramente em pequenos e, às vezes, em grandes momentos. Este prazer inefável não é uma meta a ser atingida, mas, na verdade, é um conceito a ser vivido! E aqui estamos desfrutando das felicidades terrenas, proporcionadas pelo prazer da conquista e pela euforia de uma vitória. Lembrei o filme "A procura da Felicidade". Não existe esta tal procura de fato. Lembrei os romances infanto-juvenis que tanto li. O que acontece depois do "felizes para sempre"? A alegria é um sentimento próprio que está preso às circunstâncias. O que significa dizer "estou feliz" ou talvez "sou feliz"? É o que me pergunto agora. Minhas respostas são pungentes, mas são peculiares. Eu sinto o que agora falo. Vocês que me leem não!

Foi inesquecível! Foi realmente maravilhoso! A ansiedade, sempre presente e incomodativa, foi lentamente cedendo lugar ao alívio. Um prazer incomensurável. Atingi o ápice. Conquistei! Logrei vitória! Me senti dono da minha vida. Uma vida aprazível, cheias de feitos de grande expressão. O mundo era pequeno ao meu redor. Aquela multidão não compreendia o que dentro de mim naquele momento acontecia. Talvez eles supusessem. Mas nenhum pensamento afiado naquele lugar conseguiu entender plenamente a razão daquela palpitação frequente do meu coração. Num misto de nervoso, as pernas estavam bambas. Na iminência da realização, o meu sorriso se estampava. A perfeição era factível naquele instante. Eu estva renascendo. Começando uma nova história. Eu e ela agora eramos um. Tudo agora seria visto por quatro olhos, sentido por dois corações, compreendido por dois cérebros, mas tudo isso representado num único ser, resultante de uma união perfeita de um homem e uma mulher.

Naquela euforia circunstancial, não havia cognição que se propusesse a fazer reflexões. A razão estava no escanteio. No centro do gramado estava meu coração e minhas emoções estavam posicionadas para bater o pênalti da vitória, nos acréscimos do segundo tempo. O que viria depois daquela explosão de alegria? Só muito depois pude me perguntar isso. Seria o "felizes para sempre"? A vida ia continuar a mesma. Serena, matreira, bela, angustiante, emocionante. Dificuldades maiores com certeza viriam. Cuidar de si mesmo não é fácil. Imagina dar conta de um lar. Mas o pensamento constante era ser feliz e fazer feliz a minha eterna companheira e poder dar a ela um lar harmonioso e salutar. Nós já estávamos prontos para enfrentar barreiras, superar diferenças, resistir temporais e viver intensamente (não em busca) a FELICIDADE.

Comentários

Quéren disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
JOCIMAR FRANÇA disse…
Que Deus em Cristo continue abençoando a vida de vocês e tornando este lindo amor em um conto cada dia mais lindo... 'e continuaram felizes até a volta de JESUS, quando a felicidade se tranformou em plenitude...'

Mas você continuará sendo Tiguinho, ao menos para mim.

Seu tio Bay (e dela também).
Rafael França disse…
Que texto, viu? Não vou tecer muitos elogios sobre a sua escrita, não. Não desta vez. Mas vou lhe parabenizar novamente, irmão. Fui testemunha de sua felicidade e vou lhe confessar: foi o matrimônio mais bonito que já vi. Torço para que continue caminhando, ao lado de Amanda, sobre a estrada da felicidade. Um forte abraço.

RF
Quéren disse…
Ti, você foi embora, mas foi para um lugar bom também, onde você gostaria de estar, já sinto saudades, mas tudo passa, e afinal de contas Vista Alegre nem é tão longe assim. Espero que vocês sejam felizes e que dure pra sempre. Sou sua tiete, você sabe, então fica chato falar,rsrs.
Cantei no seu casamento e me senti muito feliz por você ter me escolhido, mesmo você e os demais tendo que me ver de chifre com minha voz de taquara rachada, mas valeu à pena.
Te amo!
E rumo às olimpíadas!rsrs
Gabriel França disse…
Tive a grande oportunidade, durante boa parte da minha vida, de conviver com esse cara. Pude acompanhar a difícil trajetória desse rapaz vencedor em busca do seu grande amor. Tiago é mesmo um cara diferente. Coração puro e uma paz de espírito incrível. Sempre lutou em busca do que queria e achava correto. Por esse e outros tantos motivos, todos nós ficamos extremamente felizes com a cerimônia e com a realização do grande sonho de Tiago. Há quem diga que é muito cedo para se casar, mas acredito que, quando o amor impera, as outras coisas ficam em segundo plano e, com certeza, a relação de vocês tem amor de sobra. Desejo tudo de bom, para você e Amanda. Foi o casamento mais emocionante que eu já fui. Poesias, Quéren cantando e a ansiedade estampadíssima no rosto do noivo. Foi sensacional!
Um grande abraço, velho!
Felicidades!
Que seja pra sempre a união de vocês!
Jaqueline disse…
Me sinto um poucO constrangida de comentar em um post TÃO pessoal como este. Mas... como você mesmo disse, vc está exposto aqui no blog.
Primeiramente PARABÉNS!!!! Desejoo de verdade que você e a Amanda sejam muito Felizes...
Segundo... como sempre... fez um perfeito texto.
Terceiro... desculpe-me pela ausência no blog. Continua na minha lista de OS MELHORES com certeza!

Mais uma vez Felicidades para o casal e não sei se é religioso ou se acredita na bíblia mas... de qualquer forma gostaria de deixar aqui para depois quem sabe, você ler junto com a Amanda 1Cor 13:1-4 e 8 e lembrem-se sempre " O amor nunca falha" e de VERDADE... Felicidades!!!
Anônimo disse…
Agradeço a todos pelos comentários! De forma indireta, todos vocês fazem parte da minha FELICIDADE.Sou religioso sim, Jaque, sou evangélico e conheço bem o texto que sugeriu! Obrigado pelo apoio! A todos o meu muito obrigado e desejo a todos a mesma FELICIDADE q hoje eu tenho.

Um forte abraço e vamos voltar a ativa nesse blog...

Postagens mais visitadas deste blog

EDMÉIA WILLIAMS - UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM

Vivemos em um mundo altamente egoísta. São raras as ações de humanitarismo e solidariedade. Por isso mesmo, elas merecem grande destaque. São poucos os relatos de pessoas que abandonam o seu cotidiano e a sua comodidade para contribuírem para o bem-estar do próximo. A “personalidade da semana” do INTITULÁVEL é uma dessas exceções da sociedade hodierna. Edméia Willians nasceu em Santarém, interior do Pará. Entretanto, sua família migrou para Salvador, na Bahia, onde ela passou a maior parte de sua vida. Aqui ela cresceu, realizou seus estudos, se casou, constitui família e obteve os bacharelados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia e Música. A sua vida era normal, como de muitos. Passou a morar no Rio de Janeiro, devido ao emprego de seu marido. Chegou até a morar no Iraque, ainda na época de Sadan, também por motivos profissionais relativos ao seu esposo. Tudo transcorria normalmente até que duas tragédias mudaram a história de sua vida. Em um período muito curto, Edméia perdeu o seu es

POR DENTRO DA CAIXA DE PANDORA

Mais uma operação da Polícia Federal. Seu nome: CAIXA DE PANDORA. Os resultados: corrupção, caixa dois, mensalão. Envolvidos: José Roberto Arruda (DEM) - governador do Distrito Federal , Paulo Octávio (DEM) - vice-governador, Durval Barbosa (o delator) - secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e mais uma corja enorme de deputados distritais corruptos. E o que podemos aprender com tudo isso? Vamos começar pelo excêntrico nome da operação policial. Pandora é uma personagem da mitologia grega, considerada a primeira mulher, filha primogênita de Zeus. A famosa Caixa de Pandora era usada por ela para guardar lembranças e a sua mente. A tragédia aconteceu quando ela guardou lá um colar que seu pai havia dado a ela. A caixa não podia guardar bens materiais e por isso o colar foi destruído. Pandora entra em depressão e tenta dar fim na caixa, mas ela era indestrutível. Por fim, ela se mata, por não conseguir continuar vivendo carregando aquela maldição. Comumente, a expres

TELA AZUL

Meu recente deslumbramento com a qualidade dos livros de Fernanda Torres permitiu que eu olhasse o livro da Maitê (É duro ser cabra na Etiópia) com olhar caridoso, adquirindo-o para o longínquo voo. A leitura diferente e intrigante, com textos de vários autores desconhecidos, rememorou em mim que o meu prazer de ler sempre foi equivalente ao de escrever. Apesar da voracidade para acabar o livro, a rinite estava atacada. Além disso, os últimos dias haviam sido bem cansativos. Decidi, então, tentar cochilar. Fone no ouvido, voo de cruzeiro. O barulho das crianças no assento de trás não era mais tão perceptível. O avião estava acima da enorme nebulosidade e eu observei a luminosidade variando na asa para avaliar possíveis turbulências. Tudo planejado, era hora de tentar dormir, coisa rara para mim em voos. Entre as variadas cochiladas, a mente tentava conciliar o descanso exigido e a consciência plena da situação. Num dos lampejos, após tornar a fechar os olhos, vi tudo azul.