Pular para o conteúdo principal

Dinheiro não é tudo


Não é nenhuma novidade que o dinheiro controla o mundo, ainda que existam pensamentos diferentes. Karl Marx, um grande pensador e filósofo alemão, tinha uma visão bastante interessante sobre isso. “O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência do homem; a essência domina-o e ele adora-a.” Em outras palavras, ele quis dizer que o dinheiro não é a parte principal do trabalho, porém o ser humano tem prazer em priorizá-lo.
Apesar de não possuir uma mente tão brilhante quanto à de Karl, o milionário jogador de futebol David Beckham mencionou uma frase também importante a respeito do dinheiro. Segundo ele, o “dinheiro não é tudo”, alertando seu colega de equipe Kaká que pretendia aceitar uma proposta tentadora de um clube de pouca reputação da Inglaterra.
Ricardo Izecson dos Santos Leite, o ‘Kaká’, viu-se em um dilema ao receber uma proposta milionária do Manchester City, da Inglaterra. A proposta era muito tentadora, pois o salário oferecido ao jogador era três vezes maior do que recebe atualmente no Milan. Grande parte da Itália e do mundo acompanhava à novela ‘Kaká’, à espera de uma resposta do jogador. Suspeitava-se que ele não hesitasse em aceitar a proposta e logo fizesse as malas. Kaká, vencedor do título de melhor jogador do mundo no ano de 2007, rejeitou a proposta, o que para muitos parecia um absurdo. Mas o que pode ter levado o super astro a tomar uma decisão dessa?
Bem, nem tudo é tão simples quanto parece, porém, no mundo do futebol, o dinheiro sempre falou mais alto. A cada ano vemos transferências milionárias acontecendo, salários cada vez mais altos; uma enorme injeção monetária.
Sejamos práticos. Imagine que você é funcionário de uma grande empresa, com reputação mundial, onde você é o mais bem pago, mais querido e tem o aval da família e amigos pelo emprego conquistado há anos. Seu chefe faz de tudo para que você não saia e todos admiram muito o seu trabalho. Torna-se inevitável a sua valorização no mercado de trabalho e então chega uma proposta de emprego em suas mãos. A empresa que quer te contratar ainda possui pouca reputação mundial, porém oferece três vezes mais do que você ganha. O grupo de trabalho dessa empresa não é tão bom quanto o atual. É uma situação para se pensar, mas será que é mesmo válido sair de um lugar onde você é tido como essencial e arriscar uma vida nova só por causa do dinheiro? Ficar em um lugar onde ninguém mais se lembrará do seu trabalho, onde ninguém te elogiará, apenas pra ganhar mais? Vale mesmo à pena?
Bem, financeiramente falando, o Kaká não precisa desse novo desafio, pois ele é muito bem remunerado no seu clube atual. O que conta aí é a vontade de estar sempre na mídia, de estar entre os melhores clubes do mundo e de poder conquistar novamente o prêmio de melhor jogador do mundo.
Kaká mostrou que o amor ao trabalho pode substituir o dinheiro, não só no futebol, mas em qualquer outra profissão. Ele é um grande profissional, e pode até ser que, se ele talvez for bonito (como dizem), aumente ainda mais a sua popularidade.
O dinheiro não é tudo realmente, quando se tem o trabalho valorizado e o apoio daqueles que mais importam. Essencial é crescer com a empresa, ajudar o grupo e ser querido por todos.


GF

Comentários

Anônimo disse…
Realmente Dinheiro não é tudo, e Káká conseguiu demonstrar isso da melhor maneira possível...

Parabéns vei, vc se supera a cada dia q passa..
Polly Santana disse…
Primeiramente, parabéns pelo texto Gabriel!

Bom, realmente o dinheiro não é tudo. O que adianta vc ir ganhar o dobro ou triplo do q vc ganha, e não ser tão feliz como eh?

O Kaká está super feliz por estar no AC Milan, e tb não é para menos... O elenco do clube conta com feras do futebol mundial, talvez um dos melhores elencos!
Estar no meio das feras, já é uma grande felicidade para qualquer jogador. Mas ser O ídolo da torcida, o queridinho do clube; NÃO TEM PREÇO.

O Kaká é muito bem reconhecido pelo seu trabalho, com certeza ele está realizado.

Pra que arriscar essa felicidade por dinheiro, Se dinheiro é uma coisa que definitivamente ele não precisa?

O Kaká mais uma vez, nos deixou muito orgulhosos com sua atitude!

Como fã desse jogador e desse homem, fiquei muito feliz pela decisao dele!

e comentando o q Gabriel disse, ele é muito³ lindo sim!^^
Mas já provou q não é um jogador bonitinho, e sim um excelente jogador!

Beijo
e parabéns mais uma vez!
Rafael França disse…
"Clap, clap, clap" - as minhas onomatopéias retornaram; desta vez para parabenizá-lo pelo excelente texto, irmão. O caso de Kaká não merecia cair no esquecimento. Não no INTITULÁVEL. Inovadora e inteligente a sua busca de explicações na filosofia de Karl Max. Sobre o craque em questão, lamento que não tenha alcançado o título atual de melhor do mundo, em lugar de Cristiano Ronaldo. Mas a sua atitude - apesar de não ter sido tomada impulsiva e impensadamente - foi louvável, sim. Kaká é também o nosso craque moral! Não posso dizer o mesmo sobre Robinho, Ronaldo, Adriano e Ronaldinho Gaúcho - eles são personagens de outras histórias; todas elas de péssimos exemplos.

RF
Joás Designer disse…
Na bíblia diz em Mateus 19:24: "é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha que um rico entrar no céu!"
kaká não é só um Grande exemplo no futebol. Como pessoa e cristão, tem cativado o coração de muitos adimiradores do futebol por seu jeito simples de viver! O fato de não ter assinado com o Man City concerteza foi por adimiração e "amor" ao milan que levou sua imagem ao mundo!! Entretanto, o principal motivo de Kaká não deixar o dinheiro ou a fama subirem à cabeça é a crença em Deus! Aquele que é o verdadeiro dono do ouro e da prata! Kaká tem muitas coisas que muitos outros jogadores tem, só que ele tem acima de tudo o mais importânte que é Jesus no coração! se fosse você, o que você faria? acho que a maioria dos seres humanos dão muito valor ao dinheiro, mas, não sabem o que se existe de mais valor que é o amor de Deus!!

Amei seu texto kara!! criei só um outro patamar de visão dessa polêmica do kaká!
ta show!!
abraço!!
Adson Erlo disse…
Foi uma atitude q muitos jogadores jamais fariam.

Kaká mostrou ao mundo que não se compra felicidade com dinheiro...

Com certeza foi uma atitude muito nobre da parte dele, pois não largou o seu clube, onde conseguiu ganhar vários títulos e ainda se tornou em 2007, o melhor do mundo.

Demonstrou que o dinheiro não é mais importante que a felicidade.

Bom texto parceiro, tá me surpreendendo ...
Abraço
Quéren disse…
" Precisamos dar um sentido humano às nossas construções.E, quando o amor ao dinheiro, ao sucesso nos estiver deixando cegos, saibamos fazer pausas para olhar os lírios do campo e as aves do céu." (Érico Veríssimo)
Com certeza sábias palavras, tanto de Veríssimo quanto de Gabriel e joás, ñ podemos esquecer desta participação inédita...
Que sejamos próperos nas nossas atitudes corretas,nos nossos ansios para o futuro...
Parabéns!
Anônimo disse…
Caros colegas de blog, o dinheiro é insofismavelmente imprescindível para a nossa existência terrena, entretanto ele sempre será a raíz de todos os males! Realmente o exemplo de Kaká se sobressai, não apenas neste caso, mas no seu comportamento ético e moral que realmente sobrepuja aos seus colegas de profissão e de fama.

Quero agradecer a Danilo e Joás pelas primeiras contribuições e a Polly e Adson pelo retorno aos comentários.

Gabriel, o texto ficou muito bom. Não se esqueça de dividir os créditos com o ideota do seu redator-chefe.

Um abraço para todos
tio bay disse…
Oi turma!
De Karl a Veríssimo...
De Danilo a Tiago...
De verbetes transcendentais...
Fico apenas flutuando...

"ver" vocês escrevendo com tamanha facilidade, me obriga a deixar aqui um comentário 'babão'.

Não se trata do jogador ou do leitor, mas o tema abordado deve nos levar ao mundo real e imaginar que muito em breve todos estaremos precisando tomar decisões...

Creio que Kaká deixa um norte...

Seguir tal caminho pode esclarecer e não deixar dúvidas na caminhada.

Parabéns meu canhotinha.
Aldo já deixa um legado que pode redundar em um FRANÇA na ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Não duvidem!

Abraços.

Tio Bay.

Postagens mais visitadas deste blog

EDMÉIA WILLIAMS - UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM

Vivemos em um mundo altamente egoísta. São raras as ações de humanitarismo e solidariedade. Por isso mesmo, elas merecem grande destaque. São poucos os relatos de pessoas que abandonam o seu cotidiano e a sua comodidade para contribuírem para o bem-estar do próximo. A “personalidade da semana” do INTITULÁVEL é uma dessas exceções da sociedade hodierna. Edméia Willians nasceu em Santarém, interior do Pará. Entretanto, sua família migrou para Salvador, na Bahia, onde ela passou a maior parte de sua vida. Aqui ela cresceu, realizou seus estudos, se casou, constitui família e obteve os bacharelados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia e Música. A sua vida era normal, como de muitos. Passou a morar no Rio de Janeiro, devido ao emprego de seu marido. Chegou até a morar no Iraque, ainda na época de Sadan, também por motivos profissionais relativos ao seu esposo. Tudo transcorria normalmente até que duas tragédias mudaram a história de sua vida. Em um período muito curto, Edméia perdeu o seu es

POR DENTRO DA CAIXA DE PANDORA

Mais uma operação da Polícia Federal. Seu nome: CAIXA DE PANDORA. Os resultados: corrupção, caixa dois, mensalão. Envolvidos: José Roberto Arruda (DEM) - governador do Distrito Federal , Paulo Octávio (DEM) - vice-governador, Durval Barbosa (o delator) - secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e mais uma corja enorme de deputados distritais corruptos. E o que podemos aprender com tudo isso? Vamos começar pelo excêntrico nome da operação policial. Pandora é uma personagem da mitologia grega, considerada a primeira mulher, filha primogênita de Zeus. A famosa Caixa de Pandora era usada por ela para guardar lembranças e a sua mente. A tragédia aconteceu quando ela guardou lá um colar que seu pai havia dado a ela. A caixa não podia guardar bens materiais e por isso o colar foi destruído. Pandora entra em depressão e tenta dar fim na caixa, mas ela era indestrutível. Por fim, ela se mata, por não conseguir continuar vivendo carregando aquela maldição. Comumente, a expres

TELA AZUL

Meu recente deslumbramento com a qualidade dos livros de Fernanda Torres permitiu que eu olhasse o livro da Maitê (É duro ser cabra na Etiópia) com olhar caridoso, adquirindo-o para o longínquo voo. A leitura diferente e intrigante, com textos de vários autores desconhecidos, rememorou em mim que o meu prazer de ler sempre foi equivalente ao de escrever. Apesar da voracidade para acabar o livro, a rinite estava atacada. Além disso, os últimos dias haviam sido bem cansativos. Decidi, então, tentar cochilar. Fone no ouvido, voo de cruzeiro. O barulho das crianças no assento de trás não era mais tão perceptível. O avião estava acima da enorme nebulosidade e eu observei a luminosidade variando na asa para avaliar possíveis turbulências. Tudo planejado, era hora de tentar dormir, coisa rara para mim em voos. Entre as variadas cochiladas, a mente tentava conciliar o descanso exigido e a consciência plena da situação. Num dos lampejos, após tornar a fechar os olhos, vi tudo azul.