Pular para o conteúdo principal

No hospital

Os amigos mais próximos sabem que na última semana estava hospitalizado, realizando um procedimento denominado tecnicamente de cardioplastia, a cirurgia do refluxo - no popular. Graças a Deus, tudo foi um sucesso! Mas quero deixar escrito aqui no INTITULÁVEL um pouco do que vivi.

Tudo era muito frenético e organizado. Eu me senti em Grey's Anatomy, o seriado hospitalar. Bem verdade que toda aquela "perfeição" ocorria porque eu estava me internando num hospital particular. Para eles, o que realmente importava era o plano de saúde autorizar e cobrir o procedimento. Fui encaminhado à enfermaria em que me alojaria. Não demorou e uma nutricionista, muito jovem e simpática, adentrou ali para entrevistar-me. Mal ela saiu, uma enfermeira, também muito nova, chegou. Deu-me instruções. Entregou-me o material necessário. Foi muito gentil. Na minha ida ao centro cirúrgico, já sobre uma maca e pré-anestesiado, tentei perceber um pouco dos detalhes dos bastidores da minha cirurgia. Um vai e vem constante. Na sala de cirurgia, muita gente de branco. Era uma verdadeira equipe. E o meu médico, que era o cirurgião, estava comandando aquele grupo. Aguardaram o anestesista chegar. Ele se encarregou, com o auxílio de uma enfermeira, de injetar um líquido em minha circulação. O meu braço formigou. De repente, tudo ficou obnubilado. Quando revi a luz, estava em uma outra sala. Tudo já havia acontecido. O meu pós-operatório ocorreu em dois dias. E neles tive o apoio de vários técnicos de enfermagem, que se revezavam na troca constante da medicação e do soro. Uma enfermeira me auxiliou com os curativos e também levantando o meu moral. Eram sempre sorridentes e prestativas. Muitos entravam cantando. Outros faziam gracejos. Alguns ironizavam com bom humor. Foram bem poucos os que vi entrar naquela enfermaria de cara amuada (sempre existem). Talvez fosse política daquele hospital o serviço de qualidade. Realmente fiquei feliz. E grato a todas aquelas pessoas. Elas participaram direta ou indiretamente da minha cirurgia e da minha recuperação. Eram Ericas, Lorenas, Marias, Lúcias, Esios, Antonios etc. Técnicos, enfermeiros, médicos, assistentes, nutricionistas, camareiras, auxiliares etc. Registro aqui a minha gratidão a estes que foram e são usados por Deus para salvar muitas vidas.

Comentários

Rafael França disse…
Justa homenagem, irmão. Os profissionais da saúde são como heróis nos leitos dos nossos hospitais. Parabenizo-o pela coragem e pela humildade presente nas suas palavras. Estive lá e pude perceber parte desse cuidado; sem dúvida te ajudaram e muito na cirurgia e na consequente recuperação. Um abraço...

RF
Analu disse…
Ser sequer uma vaga lembrança da Clarisse Lispector é uma honra..
E obrigada pelo: 'Achei-os excelentes' sobre os textos..

Mas realmente leu tudo aquilo, todas aquelas bobagens?! Deuss, que vergonha..
Aah, mas sinta-se à vontade.. leia e comente o que desejar..
Virei aqui sempre também..

Bom que ocorreu tudo bem em sua cirurgia... Muito justa a homenagem, em geral as pessoas só tem o dom de criticar, parabéns..

Bem, volte sempre!
Se cuida..
;**
Gabriel França disse…
Não sei qual foi a última vez que ouvi alguém elogiando um profissional da sáude. Essa ação é mesmo rara, pois o povo só critica. Tamanha é a responsabilidade desses médicos.
Ficamos feliz por ter dado tudo certo na sua cirurgia, velho!
Com certeza o INTITULÁVEL se engrandecerá ainda mais com a sua breve estadia em casa.


Abraço!
Anônimo disse…
Agradeço a vcs pelo apoio. Realmente, estou tentando aproveitar os meus dias de recuperação em casa para dar o máximo pelo blog. ANA LUISA, agradeço mais uma vez sua participação e a sua anuência para minhas intromissões em seu blog. Queria saber como vc descobriu o INTIULÁVEL. Só para matar a curiosidade. Um abraço para todos

Postagens mais visitadas deste blog

EDMÉIA WILLIAMS - UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM

Vivemos em um mundo altamente egoísta. São raras as ações de humanitarismo e solidariedade. Por isso mesmo, elas merecem grande destaque. São poucos os relatos de pessoas que abandonam o seu cotidiano e a sua comodidade para contribuírem para o bem-estar do próximo. A “personalidade da semana” do INTITULÁVEL é uma dessas exceções da sociedade hodierna. Edméia Willians nasceu em Santarém, interior do Pará. Entretanto, sua família migrou para Salvador, na Bahia, onde ela passou a maior parte de sua vida. Aqui ela cresceu, realizou seus estudos, se casou, constitui família e obteve os bacharelados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia e Música. A sua vida era normal, como de muitos. Passou a morar no Rio de Janeiro, devido ao emprego de seu marido. Chegou até a morar no Iraque, ainda na época de Sadan, também por motivos profissionais relativos ao seu esposo. Tudo transcorria normalmente até que duas tragédias mudaram a história de sua vida. Em um período muito curto, Edméia perdeu o seu es

POR DENTRO DA CAIXA DE PANDORA

Mais uma operação da Polícia Federal. Seu nome: CAIXA DE PANDORA. Os resultados: corrupção, caixa dois, mensalão. Envolvidos: José Roberto Arruda (DEM) - governador do Distrito Federal , Paulo Octávio (DEM) - vice-governador, Durval Barbosa (o delator) - secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e mais uma corja enorme de deputados distritais corruptos. E o que podemos aprender com tudo isso? Vamos começar pelo excêntrico nome da operação policial. Pandora é uma personagem da mitologia grega, considerada a primeira mulher, filha primogênita de Zeus. A famosa Caixa de Pandora era usada por ela para guardar lembranças e a sua mente. A tragédia aconteceu quando ela guardou lá um colar que seu pai havia dado a ela. A caixa não podia guardar bens materiais e por isso o colar foi destruído. Pandora entra em depressão e tenta dar fim na caixa, mas ela era indestrutível. Por fim, ela se mata, por não conseguir continuar vivendo carregando aquela maldição. Comumente, a expres

TELA AZUL

Meu recente deslumbramento com a qualidade dos livros de Fernanda Torres permitiu que eu olhasse o livro da Maitê (É duro ser cabra na Etiópia) com olhar caridoso, adquirindo-o para o longínquo voo. A leitura diferente e intrigante, com textos de vários autores desconhecidos, rememorou em mim que o meu prazer de ler sempre foi equivalente ao de escrever. Apesar da voracidade para acabar o livro, a rinite estava atacada. Além disso, os últimos dias haviam sido bem cansativos. Decidi, então, tentar cochilar. Fone no ouvido, voo de cruzeiro. O barulho das crianças no assento de trás não era mais tão perceptível. O avião estava acima da enorme nebulosidade e eu observei a luminosidade variando na asa para avaliar possíveis turbulências. Tudo planejado, era hora de tentar dormir, coisa rara para mim em voos. Entre as variadas cochiladas, a mente tentava conciliar o descanso exigido e a consciência plena da situação. Num dos lampejos, após tornar a fechar os olhos, vi tudo azul.