Depois de quase um ano ausente dos nossos olhares, eles voltaram de forma ainda mais inovadora e atraente. O reality show intitulado ‘Big Brother Brasil’ – programa de grande sucesso da televisão brasileira- vem sempre acompanhado do seu inseparável companheiro: o racismo. Desde a primeira edição eles não se separaram por motivo algum. Talvez seja a ‘regra’ número um do programa: Apenas um negro por edição. Mas não levemos tão a sério esse fato, pois existem outros tantos que podem nos intrigar ainda mais.
Detentora da maior audiência no meio televisivo, a Rede Globo é realmente sensacional. Com seus programas jornalísticos – que levam a notícia ao telespectador da maneira que acham melhor, escondendo o que não quer que os mesmos saibam, para impor, de alguma forma, o modo ‘Globo’ de pensar – e esportivos se destaca em relação às demais emissoras. Para termos uma idéia, o melhor programa de humor e cultura, da Rede Globo, passa em um horário pouco convencional, à meia-noite, que é o Programa do Jô.
Voltemos à euforia do BBB. Parece que há sempre um padrão para os convocados, se é que existem realmente convocados. De 12 participantes, os perfis são sempre os mesmos: no mínimo umas quatro gostosas, um lutador de alguma coisa, uma barraqueira, um fumante, um cara malhado, um idiota, uma nordestina – que é sempre ridicularizada -, um negro e uma pessoa de mais idade. Seria isso um absurdo? Absurdo porque, já que tudo é previamente armado? Há quem pense que o Big Brother não tem qualquer tipo de preconceito, pois ‘pelo menos colocou um negro’. Santa paciência! Quem eles pensam que são? E o mais curioso de tudo, é que o telespectador está lá, toda noite acompanhando aquilo. O que é aquilo, afinal? A emissora ainda tem cara de pau de colocar no slogan algumas vezes assim: “Cultura, a gente vê por aqui.”
Algo está muito errado, pois esse é o programa que mais tira o dinheiro do povo curioso e o que mais dá audiência.
Eles voltaram sim: o Big Brother, o racismo (de volta no Big Brother, pois na TV ele está sempre presente) e toda a corja que só faz alienar cada vez mais o povo!
É lastimável perceber que uma emissora com o estatuto da Rede Globo não faça nada que preste em prol da educação do nosso país.
Bem, se você não mandou sua fitinha de inscrição, é uma pena, pois os ‘convocados’ já foram selecionados e você vai ter que acompanhar essa ‘BIG’ história pela televisão. Fica pra próxima.
Agora é só espiar, se você quiser, é claro!
GF
Comentários
Mas é quase isso.
Confesso q já perdi meu tempo assistindo essa comédia da vida ridicularizada, mas fazer o q? os tempos mudaram, as opniões, os pensamentos...por tanto te apoio 101%, de besteirol já basta.
Amei seu texto primo, ñ para ñ que sua obra prima ta vindo por aí.
BJ
RF
SEGUNDA: RODA VIVA na TVE e CQC na BAND
TERÇA: se o flme de CINEMA ESPETACULAR no SBT não prestar, assista ao OBSERVATÓRIO DA IMPRENSA na TVE
QUARTA: desligue a TV e vai ler um livro
QUINTA: OPINIÃO NACIONAL NA TVE
SEXTA: PROVOCAÇÕES NA TVE ou TELA DE SUCESSOS no SBT
SÁBADO: sai um pouco para passear
DOMINGO: desligue a TV e vai fazer um programa em família, como assistir a um bom filme locado.
Valeu pelo texto primo! Vamos manter o ritmo do INTITULÁVEL em 2009!
Um abraço
De fato é preciso concordar com você. O BBB é um programa totalmente fútil, com participantes totalmente vazios que conseguem a fama de um maneira extremamente vulgar e não como grande êxito por um trabalho artístico bem realizado, como deveria ser.
O que mais me deixa triste é que milhões de pessoas todas as noites estão lá dando ibope para essa pobreza intelectual que representa o BBB.
No mais, quero parabenizar "Bielo" pelo texto. Esse é o caminho, meu irmão.
Beijos
Gabriela Farias
Convenhamos, o programa é literalmente uma droga.. mas é uma jogada de mestre! É o tipinho de coisa idiota que aguça a curiosidade de mentes ociosas.. Fora que em um paredão eles ganham mais do que o que gastam durante todo o programa!
Obviamente, vai haver quem apoie sem pestanejar o que vc escrevu, os que defendam cegamente o BBB e programinhas afins..
Eu simplesmente acho que a programação da tv aberta, tudo nela.. é um impulso pra aumentarem as assinaturas dos canais fechados..
neles você até encontra volta e meia, coisas educativas ou opções mais aproveitáveis!
Abraços a todos
Devo agradecer também à participação de "Analu", que contribui pela primeira vez com o nosso blog! Seja muito bem-vinda!
Valeu.
Abraço à todos.