Pular para o conteúdo principal

Capítulo I

Um novo dia. Uma nova vida. O mundo ganhava nova conotação para Júlia, quando de dentro dela brotou o inebriante vermelho fugaz. Fugindo a regra do mundo contemporâneo, ela não era precoce. A puberdade a tornou mulher aos 15 anos. Bem verdade, que nessa altura da vida, muitas garotas-mulheres já são mães. Ana Júlia era especial. A sua precocidade não estava na liberação dos óvulos, mas na exalação da maturidade. Antes mesmo de ser mulher feita por fora, ela já o era por dentro. Sempre foi uma garota batalhadora. Vivera os seus três primeiros anos de adolescência na mais tenra colaboração com seus pais. A menarca não iria alterar esse quadro. O caráter de Júlia estava em fase final de burilação.
A mãe de Júlia foi, evidentemente, a primeira pessoa para quem ela contou o seu momento de transformação física. O seu corpo estava efervescente, tal como seu gênio, tal como a sua alma. Ela era amiga íntima de sua mãe. Sempre foi assim, primeiro “mainha”, depois as colegas ou amigas. Uma relação de extrema confiança. Sua mãe, liturgicamente, agradeceu a Deus pela dádiva de tornar a sua filha em uma mulher, como se isso fosse a coisa mais fantástica do mundo. Mas não é? Quem pode tornar seu próprio filho em homem ou mulher?
Com seu pai, a relação era mais complicada. Não que fosse ruim, pois ele era o paizão querido. Mas sempre havia um pouco de receio de Ana nas conversas com seu pai e ela ponderava todas as suas palavras. Obviamente, ele ficou sabendo do ocorrido, mas pela boca da mãe de Júlia. Em seu íntimo, ele sentia que perdia sua filhinha querida. Mas achava o quê? Que iria prendê-la em seus braços para sempre? Ana Júlia iria ser livre. Mas aquela menininha, tão pequenininha, que nasceu prematuramente e que por um milagre vingou, não estava preparada para o mundo. Assim pensava ele. Assim pensam quase todos os pais que amam verdadeiramente as suas filhas.
Ana Júlia estava mais formosa. E a sua beleza estava saliente, justamente porque ela sabia que estava linda. Era modesta, mas não podia negar a sua aparência física. Um rostinho lindo de encantar qualquer adolescente. Olhinhos apertados suavemente que encantavam devido ao brilho límpido da íris acastanhada. Nariz levemente arrebitado. Lábios pouco carnudos, mas muito meigos. Ela era realmente deslumbrante. E naquele dia ela estava se sentindo muito mais. Ser mulher é ser linda! As feias não são mulheres? Não existem feias, apenas mulheres cegas pela inveja, ambição e vaidade doentia, que não conseguem enxergar a própria beleza. Ana se via muito bem! E obviamente não era só ela que se via bem. Outros já estavam há algum tempo com muito afinco a observando. Mas ainda não é tempo de contar esta história. O pai de Ana pode não gostar e punir-me. Melhor deixar a mente viajar noutros campos, assim como navegam agora os pensamentos de Júlia.

Comentários

Gabriel França disse…
Um excelente começo! Fico aqui a imaginar a aparência de Ana Júlia. Do jeito como foi citada, parece ser realmente deslumbrante e apaixonante. Espero ansiosamente os próximos capítulos!

Um abraço, primo!
Gabriel acalme as ânimos, a Júlia é ficção. Ou não. Mais um ótimo texto. Não irei ser piegas, já expressei minha opnião em comentários anteriores.

[to be continued]

Gabriela Farias
"Um rostinho lindo de encantar qualquer adolescente. Olhinhos apertados suavemente que encantavam devido ao brilho límpido da íris acastanhada. Nariz levemente arrebitado. Lábios pouco carnudos, mas muito meigos. Ela era realmente deslumbrante."
Agradaço por ter me escolhido como musa inspiradora... [kkkk]
Momento de seriedade: A ousadia em escrever, pelo menos inicialmente, sobre um universo tão feminino me parece para vc ser um desafio. Mas parabéns pela escolha do texto e pela introdução do conto. Mais uma vez, uma belo belo trabalho de um dos blogueiros mais inteligentes do mundo "blogger".

Gabriela Farias
Rafael França disse…
Irmandade... PARABÉNS! Tenho uma sugestão: vamos deixar essa "zorra" com um capítulo só? rs... Será um livro de duas caras, irmão... mas vamos ver no que é que dá. O encontro pra próxima quarta já está marcado, beleza? Até lá... Um abraço,

RF
Anônimo disse…
Estou grato por todos os elogios. Não se esqueçam que nem sempre o que está escrito é o que se deseja ler! Realmente, não é fácil escrever sobre o universo feminino.Portanto, Rafael, a sua parte será mais fácil. (rsrs) E deixe de agonia, esse livro terá muitos capítulos! No final saberemos se a experiência deu certo. Se não deu, teremos aprendido e nos divertido muito nessa caminhada.

ABRAÇOS A TODOS

Postagens mais visitadas deste blog

EDMÉIA WILLIAMS - UM EXEMPLO DE FORÇA E CORAGEM

Vivemos em um mundo altamente egoísta. São raras as ações de humanitarismo e solidariedade. Por isso mesmo, elas merecem grande destaque. São poucos os relatos de pessoas que abandonam o seu cotidiano e a sua comodidade para contribuírem para o bem-estar do próximo. A “personalidade da semana” do INTITULÁVEL é uma dessas exceções da sociedade hodierna. Edméia Willians nasceu em Santarém, interior do Pará. Entretanto, sua família migrou para Salvador, na Bahia, onde ela passou a maior parte de sua vida. Aqui ela cresceu, realizou seus estudos, se casou, constitui família e obteve os bacharelados em Pedagogia, Filosofia, Psicologia e Música. A sua vida era normal, como de muitos. Passou a morar no Rio de Janeiro, devido ao emprego de seu marido. Chegou até a morar no Iraque, ainda na época de Sadan, também por motivos profissionais relativos ao seu esposo. Tudo transcorria normalmente até que duas tragédias mudaram a história de sua vida. Em um período muito curto, Edméia perdeu o seu es

POR DENTRO DA CAIXA DE PANDORA

Mais uma operação da Polícia Federal. Seu nome: CAIXA DE PANDORA. Os resultados: corrupção, caixa dois, mensalão. Envolvidos: José Roberto Arruda (DEM) - governador do Distrito Federal , Paulo Octávio (DEM) - vice-governador, Durval Barbosa (o delator) - secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal e mais uma corja enorme de deputados distritais corruptos. E o que podemos aprender com tudo isso? Vamos começar pelo excêntrico nome da operação policial. Pandora é uma personagem da mitologia grega, considerada a primeira mulher, filha primogênita de Zeus. A famosa Caixa de Pandora era usada por ela para guardar lembranças e a sua mente. A tragédia aconteceu quando ela guardou lá um colar que seu pai havia dado a ela. A caixa não podia guardar bens materiais e por isso o colar foi destruído. Pandora entra em depressão e tenta dar fim na caixa, mas ela era indestrutível. Por fim, ela se mata, por não conseguir continuar vivendo carregando aquela maldição. Comumente, a expres

TELA AZUL

Meu recente deslumbramento com a qualidade dos livros de Fernanda Torres permitiu que eu olhasse o livro da Maitê (É duro ser cabra na Etiópia) com olhar caridoso, adquirindo-o para o longínquo voo. A leitura diferente e intrigante, com textos de vários autores desconhecidos, rememorou em mim que o meu prazer de ler sempre foi equivalente ao de escrever. Apesar da voracidade para acabar o livro, a rinite estava atacada. Além disso, os últimos dias haviam sido bem cansativos. Decidi, então, tentar cochilar. Fone no ouvido, voo de cruzeiro. O barulho das crianças no assento de trás não era mais tão perceptível. O avião estava acima da enorme nebulosidade e eu observei a luminosidade variando na asa para avaliar possíveis turbulências. Tudo planejado, era hora de tentar dormir, coisa rara para mim em voos. Entre as variadas cochiladas, a mente tentava conciliar o descanso exigido e a consciência plena da situação. Num dos lampejos, após tornar a fechar os olhos, vi tudo azul.