Pular para o conteúdo principal

ANIVERSÁRIO DO INTITULÁVEL E COMEMORAÇÕES AFINS



Reunir os amigos, fazer um grande banquete, festejar, contar piadas, sorrir, deixar o espírito mais leve: é o que normalmente fazemos quando queremos comemorar uma data de aniversário. E como seres humanos festeiros que somos, queremos sempre celebrar tudo. Aniversário de namoro, de noivado, de casamento, de nascimento, do primeiro beijo e outras coisinhas mais. Tudo é motivo de comemoração e de celebração, mas qual o porquê para tudo isso?

O ser humano é dotado de intrínseca gratidão, embora nem todos ajam com esta bela característica. Normalmente, queremos agradecer a todos os que cooperaram conosco para obtermos êxito. Os que crêem em forças espirituais e divindades devotam a elas os seus feitos. De uma forma ou de outra, se quer sempre denotar gratidão e felicidade pelo momento vivido. O momento da comemoração é sempre efusivo, dinâmico e muito proveitoso. Entretanto, ele também proporciona uma reflexão interior, uma lembrança das lutas e dificuldades e uma sensação de que o tempo não pára de passar. Mas, afinal de contas, isso não é a vida?

Esse texto está saindo aqui e agora, nestas linhas digitadas apressadamente, por duas razões. Uma é a tristeza e a outra é alegria. Senti uma morbidez aqui no blog nas últimas semanas. Não estava tendo tempo de escrever, mas tinha tempo para abrir a página rapidinho para ver se tinha texto novo e então me decepcionar. Então cobrava de mim mesmo que precisa mudar esse quadro, o que tentei fazer temerariamente nas minhas duas últimas crônicas publicadas. Minha alegria é que o começo ainda não teve fim. O começo foi em 8 de agosto de 2008. O fim eu não sei quando será. Eu quero escrever enquanto vida tiver. Mas – atenção - queridos colaboradores e colegas, eu também quero ler textos novos e discutir as opiniões sobre meus textos. De todo modo, sou grato a vocês por colaborarem para o crescimento desta simplória página virtual. Cada texto foi um sinônimo de alegria e prazer para mim. Cada comentário foi de extrema importância para aumentar o conhecimento e para ganhar motivação. Esse aniversário não é do Intitulável, pois ele é abstrato. A comemoração é nossa! Que muitos anos profícuos e frutíferos possam vir para o INTITULÁVEL e para todos nós.

Comentários

Anônimo disse…
(Rs)Olha eu aqui de novo enchendo sacii...
Sobre comemorações... de fato, não vejo muitos motivos para tantas (aniversários, feriados etc), mas o INTITULÁVEL realmente merece. Vocês têem motivos de sobra. O blog tem um sucesso indiscutível!
E... de verdade espero que o blog continue a existir por muitos anos porque de uma certa forma, já faz parte da minha vida e devo admitir que abrir essa página muitas vezes foi... consolador.
Espero que vc's nunca desistam desse bolg.
Parabéns!!!

beijoO para todos do Blog.
Anônimo disse…
Jaque, que bom que o blog já foi útil para você; esse é sempre um dos meus objetivos: levar conhecimento, conforto ou prazer através da leitura. O tempo realmente continua escasso. Muitos esqueceram o blog... mas eu me mantenho firme e vou continuar escrevendo. Obrigado por nos apoiar! Seus comentários são sempre oportunos e muito incentivadores. Um forte abraço,

Tiago França
Rafael França disse…
As férias de cada colaborador e de cada leitor deste blog deixaram a nossa página entregue às moscas, parceiro - à sua exceção, é claro. Mas eu sei que, aos poucos, o pessoal vai retornar e logo os comentários voltarão a alimentar as nossas discussões. O nosso site está de parabéns. É sempre um prazer abrir esta página. Vamos construir mais um ano rico, como foi este último. Um abraço,


RF
Gabriel França disse…
Fazer parte dessa equipe é extremamente gratificante. O nosso querido blog completa um ano de existência. Apesar de ter passado por alguns momentos de completo abandono, a nossa equipe pôde, com muita determinação e talento, mudar esse quadro. Peço desculpas pelo grande período em que me ausentei do INTITULÁVEL. Muito aprendi aqui, e pretendo continuar aprendendo.
Obrigado à todos que colaboram com este blog. Este espaço é de todos. Um grande abraço ao idealizador do mesmo, que, com sua persistência e talento, nos prestigia com texto enormementes satisfatórios.

Parabéns! E que o blog se prolongue por anos...