Pular para o conteúdo principal

A Era do Gelo 3


Desenho animado é algo muito difícil de criticar por um simples motivo: ou você gosta ou você não gosta. Ninguém passa horas analisando aspectos implícitos numa animação, exceto criações como "Os Simpsons", "South Park", entre outros. Então o texto de hoje será simples assim como o roteiro e o desenrolar dessa história que cativa todos pela sua originalidade e até mesmo pelo seu 'clichê'.

Com lições sobre amizade, conviência, família e respeito ao próximo, "A Era do Gelo" não vai muito além do que já era conhecido pelo público. O mamute Manfred será pai, Diego com mais uma crise existencial e Sid envolve-se numa confusão que o leva para uma espécie de 'dinotopia' onde os amigos precisam salvá-lo. A verdadeira revelação é a doninha Buck, que com sua esperteza e excentricidade, guia o diferente bando na missão de resgatar Sid e devemos a ela as melhores cenas do filme, superando até mesmo Scrat, que por sua vez vive um "triângulo amoroso" com a esquila Scratte e a sua inseparável noz.

No mais, é um bom filme. Diversão para crianças e adultos, com versões em 3D que lhe rendeu grande parte da bilheteria arrecadada desde a sua estréia em 1º de julho.

Com "A Era do Gelo 3", Carlos Saldanha prova por quê é considerado o brasileiro mais importante em Hollywood na atualidade. O diretor faz um cinema universal, divertido, inteligente sem exageros e, o que mais importa por lá, lucrativo. Com mais esse acerto deve conseguir o espaço de manobra para tornar-se mais que um competente diretor para a Fox, mas um autor de renome. Afinal, seu próximo projeto será a animação "Rio", que, pela ambientação no Brasil, promete colocar algum calor nos até aqui "gelados" projetos desse carioca.

Gabriela Farias

Comentários

Anônimo disse…
Valeu pelo texto Gabriela. Ainda não assisti, mas o texto já me incentivou. Sou um adepto dos filmes infantis hilários, bem feitos e com boas lições intrínsecas. A era do gelo é um exemplo desses bons filmes.Continue escrevendo no blog, viu? Estou aguardando o texto sobre a Laranja MecÂnica.

Um abraço
Jaqueline disse…
Bieeeeeeeeela!
Parabéns pelo ótimo texto! Realmente " A era do gelo 3" é muito bom e engraçado. Devo observar que nesse terceiro filme está bem diferente do primeiro no que diz respeito a "insinuações" já que contém piadas que obviamente crianças não entendem. Mas se o que vale é criatividade e diversão... O filme é muuuuuuuuuuuito bom!

BeijãO!!!
(L)
Rafael França disse…
Valeu pela iniciativa, Maria. Seu texto tá tão legal quanto o filme, que assisti recentemente. Mas o mais prazeroso mesmo é saber que por trás de todo esse sucesso existe um brasileiro, que já é, sem dúvidas, o mais respeitado na indústria cinematográfica americana. Bom texto! Um abraço,

RF
Gabriela Farias disse…
Obrigada, pessoal. Estou muito feliz de participar do blog. Bom, o texto sobre "Laranja Mecânica" sai em breve e espero que todos os vocês o assistam também.
Bom, amanhã devo estar escrevendo sobre "A Proposta" o novo filme de Sandra Bullock, que está em cartaz no cinemas.
A respeito sobre a participação brasileira no cinema norte americano, é realmente um motivo de orgulho. Carlos Saldanha, Fernando Meireles e Bruno Barreto são exemplos que existe sim produções de boa qualidade, está na hora de nós darmos valor a isso.

Beijos e abraços! ;D

Abraço!
Gabriel França disse…
A série " A Era do Gelo " é realmente muito boa. Maria só fez aumentar a minha vontade de assistir o mais novo filme dessa coleção. Eu, que sou um pouco desinformado em relação a cinema, ficarei antenado aqui no Blog, à espera das postagens da minha querida colega. Gabriela, é um prazer tê-la conosco!

Abraço à todos!