Pular para o conteúdo principal

Sobre a Sétima Arte

Escrever no "Intitulável" sempre me pareceu algo muito distante. Sempre adorei os textos dos meninos e apesar dos convites, eu acreditava que não possuia uma escrita tão digna para me colocar entre Gabriel, Tiago e Rafael. Outro motivo que me impedia, era o fato de não de não dominar assuntos como política e esporte.

Conversando com Rafael, apareceu a ideia de escrever sobre cinema. De lá para cá, a vontade era muito grande, mas me faltava coragem, eu tinha medo de "borrar" o blog. Mas esse receio passou e aqui estou.

Escrever sobre cinema para mim é uma honra. A Sétima Arte é muito mais do que rostos bonitos e produções milionárias. É o retrato da realidade através de gênios como Kubrick ; é ter a perspectiva de um futuro mágico, através de Spielberg; é reviver o passado de forma inspiradora através de Polanski. Através do cinema pode se conhecer outras culturas, outros países, conhecer fatos do passado que não tivemos oportunidade de vivenciar, compreender as sociedades, governos, exercitar o nosso humor, nossa emoção, nosso senso crítico e até o nosso próprio medo.

Postarei uma crítica sobre algum filme toda semana. Aceitarei sugestões, críticas. Caso não concordem com a minha opinião sobre algum filme, direitor ou ator, por favor, faça valer a sua ideia e se expresse. Todos serão bem-vindos.





GFarias

Comentários

Rafael França disse…
Seja bem vinda, Gabriela. Textos sobre cinema sempre foram bem aceitos nesta página. Mas andam escassos, ultimamente. Com a sua chegada, espero que possamos ter textos sobre as grande estreias e os grandes sucessos da sétima arte, a cada semana. Parabéns pelo texto e pela iniciativa. Seja bem vinda. Um abraço,

RF
Gabriel França disse…
Marêeeeeeeeea, que orgulho vê-la nas nossas páginas, agora como colaboradora. Pra quem não sabe, essa é uma menina super talentosa e muito gente boa. Estou na expectativa de ver logo as suas postagens, porque sei que você tem qualidade.
Seja bem-vinda, minha colega e amiga.
Beijão!
Anônimo disse…
Gabriela, mais uma vez: SEJA BEM-VINDA! Aqui não há censura. Pode sentir-se livre para escrever e postar. Nós estamos aqui para ler, criticar e apoiar. E não precisa ficar fixa em um assunto. Você tem liberdade para escrever o que desejar: poesia, crônica, conto, textos jornalísticos, críticas literárias e críticas de cinema. Aguardo seus textos...

Um forte abraço

Tiago França
Jaqueline disse…
Bieeeeeeeeeela!!! Nossa amiga, Ótimo começo! Eu tenho certeza de que vc vai arrasar no INTITULÁVEL afinal, talento vc tem !!!
Estarei sempre lendo os seus 'posts'
beijãO... (L)